‘Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que as empresas descubram Manaus’, diz José Ricardo


04 de novembro de 2020
‘Não podemos ficar de braços cruzados, esperando que as empresas descubram Manaus’, diz José Ricardo
José Ricardo destacou a importância dos governos Lula e Dilma para o Brasil em entrevista à Cenarium (Revista Cenarium/ Ricardo Oliveira)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – O candidato a prefeito de Manaus, deputado federal José Ricardo Wendling (PT), propõe a abertura de novas parcerias para atrair investimentos ao Polo Industrial de Manaus (PIM) e a criação de uma Agência de Desenvolvimento Municipal com o intuito de captar recursos e elaborar projetos e, posteriormente, a geração de emprego e renda. Os assuntos foram expostos pelo candidato durante a ‘Sabatina Técnica’ da REVISTA CENARIUM, realizada nesta quarta-feira, 4.

Ao ser questionado pelo representante do Sindicado dos Economistas do Amazonas (Sindecon-AM), Marcus Evangelista, sobre a importância PIM e a implementação da ‘Indústria 4,0’, quando se pretende produzir mais e empregando menos pessoas, o candidato petista disse que pretende ainda transformar o PIM em um atrativo turístico.

“Precisamos atrair empresas, a prefeitura não pode ficar de braços cruzados esperando que as empresas descubram Manaus. Temos que cuidar do Distrito Industrial e analisar a possibilidade de colocá-lo como atrativo turístico. A Prefeitura precisa ser ativa nesse sentido e fomentar as atividades produtivas”, declarou José Ricardo.

Para o candidato, o modelo Zona Franca de Manaus é fundamental para a cidade e sua economia e continuará sendo fortalecido e defendido em seu governo contra os ataques do Governo Federal. Por isso, como propostas, propõe manutenção contínua da infraestrutura do sistema viário do Distrito Industrial, por meio de parcerias com o setor industrial e Suframa; fortalecimento do Polo das Micro e Pequenas Empresas, implementando, em parceria com a Suframa, um plano de comércio local e sustentável em áreas de sua jurisdição; como ainda a inclusão do Distrito Industrial no circuito turístico local.

Criação da Agência de Desenvolvimento Municipal

No decorrer da sabatina, José Ricardo disse que a atração de empresas de base tecnológica, brasileiras e internacionais, para se estabelecerem em área cedida pela Prefeitura, será fundamental para geração de emprego e renda. 

“Na nossa gestão, iremos estimular a indústria da área da tecnologia (novos materiais, nanotecnologia, mecatrônica e outros), criando atividades complementares aos polos industriais e abrindo novas vagas no mercado de trabalho”, completou o candidato.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.