‘Não tendo público, não há problema’, diz Mourão sobre Copa América no Brasil


31 de maio de 2021
‘Não tendo público, não há problema’, diz Mourão sobre Copa América no Brasil
A declaração foi feita pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse nesta quarta-feira, 30.(Ueslei Marcelin/Reuters)

Com informações do O Globo

BRASÍLIA – O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira, 31, que no Brasil há “menos risco” para a realização da Copa América do que na Argentina. Para Mourão, o risco permanece, mas o Brasil tem a vantagem de poder espalhar os jogos por distâncias maiores.

“A vantagem nossa é a amplitude do País e a quantidade de estádios, que a gente pode dispersar”, disse Mourão, ao deixar o Palácio do Planalto no início da tarde. “Vamos dizer o seguinte. Não é que seja mais seguro. É menos risco. Não é mais, é menos. O risco continua”, afirmou.

A Conmebol anunciou na manhã desta segunda-feira, 31, que a Copa América 2021 acontecerá no Brasil. A competição de seleções estava sem sede após Argentina e Colômbia desistirem de realizar o evento, que acontecerá entre 13 de junho e 10 de julho.

Mourão ressaltou que a Argentina enfrenta um aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas e que a Colômbia passa por uma onda de protestos.

Apesar de falar dos riscos, o vice-presidente também disse que a competição é segura pela previsão de que não haverá público.

“Acho (que é seguro). Não tem público, né. Não tendo público, não há problema. É só dividir bem essas sedes”, disse.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.