Neymar é cortado da Seleção por má condição física
Por: Cenarium
14 de março de 2025
SÃO PAULO (SP) – Neymar não vai participar dos jogos das Eliminatórias contra a Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente. Isso porque o camisa 10 do time Santos e da Seleção não está em boas condições físicas de ser escalado para os jogos e por isso foi cortado da lista de convocados pela CBF.
Neymar sentiu o problema na coxa nas quartas de final do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no dia 2 de março, e o problema se agravou no dia 6, quando ele deixou o campo no CT Rei Pelé com um pico de dor maior e foi diagnosticado com um edema.
Pelo Santos, Neymar passou os últimos dias em tratamento, fazendo fisioterapia, para se recuperar de um edema na coxa esquerda. O tratamento está sendo bem sucedido, mas não a tempo dele estar bem para jogos tão intensos como os das Eliminatórias.

Como o Santos volta a campo apenas no dia 30 de março, contra o Vasco, no Brasileirão, a expectativa é de que ele esteja recuperado.
Outros jogadores também não vão participar
Também foram desconvocados o lateral-direito do Flamengo, Danilo, e o goleiro Éderson, do Manchester City. No lugar de Neymar, Endrick entrou na lista. Também viajam com o Brasil o lateral Alex Sandro, do Fla, e Lucas Perri, do Lyon.
Neymar ainda sente dores na coxa esquerda e entendeu que não estaria em boas condições para servir a seleção brasileira. Endrick foi chamado no seu lugar.
A CBF aguardou o máximo possível para saber se poderia contar com Neymar na apresentação marcada para a próxima segunda-feira, em Brasília, e teve a notícia ruim hoje. O goleiro Ederson e o zagueiro Danilo também foram cortados e substituídos por Lucas Perri e Alex Sandro, respectivamente