No AM, Alcian Pereira e Cleto Cavalcante são os candidatos da Chapa 22 para a reitoria da UEA

Com informações da assessoria

MANAUS (AM) – Os professores Alcian Pereira de Souza e Cleto Cavalcante confirmaram, nesta quinta-feira, 17, a inscrição da Chapa 22, que vai concorrer à eleição, a qual definirá os nomes do novo reitor e vice-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O pleito está marcado para ocorrer no dia 20 de março e será presencial.

A Chapa 22 chega para disputar a reitoria da UEA apostando firme na inovação como forma de promover uma transformação na vida das pessoas e das cidades onde a UEA vem atuando nesses 21 anos de existência.

“A UEA é uma instituição plenamente consolidada. Dotada de uma infraestrutura que a torna a maior universidade multicampi do País. Nosso corpo de docentes é um dos mais bem qualificados. Nossos cursos de graduação estão bem avaliados, e por todo esse ambiente que foi construído, nesses 21 anos, temos, a partir de agora, a missão de promover a conexão de tudo isso. Dessa forma, contribuir para que o Estado do Amazonas encontre, por meio da UEA, as respostas para a solução de suas demandas sociais, econômicas e ambientais e, com isso, possibilite a grande transformação que estamos propondo na vida de cada um que faz a UEA, bem como de toda a sociedade, respeitando sempre a vocação de cada cidade. Chegou a hora da UEA mostrar o seu protagonismo. Esse é o nosso compromisso”, afirmou Alcian.

Em 21 anos de criação, essa é a terceira eleição para a reitoria da UEA. O atual reitor, Cleinaldo Costa, está finalizando o segundo mandato consecutivo.

Conheça os candidatos

Alcian é Advogado, Professor Adjunto da UEA há 14 anos, Doutor em Administração, pela FEA/USP, Mestre em Direito Ambiental pela UEA, Especialista em Gestão de Sociedades Cooperativas pela Faccat-RS, Coordenador-Geral do Núcleo de Direito, Tecnologia & Inovação-LAWin/UEA, Diretor Licenciado da Escola de Direito da UEA (ED/UEA), ex-Coordenador do Curso Especial de Direito, de Parintins, da UEA. (2012), ex-Coordenador do Curso de Direito/UEA, em Manaus (2013/2014), ex-Diretor da Escola Superior de Ciências Sociais-ESO/UEA (2015/2018), e ex-Coordenador da Pós-graduação lato sensu em Direito Público da UEA.

Cleto é Engenheiro Eletricista formado pela Escola Federal de Engenharia de Itajubá-MG (EFEI/UNIEFEI), com mestrado em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Professor Adjunto 4, realizando trabalhos na gestão superior, na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Possui experiência nas áreas dos cursos de engenharia elétrica, engenharia de controle e automação e tecnologia em jogos digitais. Trabalha com projetos de desenvolvimento e de gestão educacionais; projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I); projetos institucionais com indústrias e órgãos de fomento e projetos de criação de startups (empreendedorismo e inovação). Está licenciado do cargo de vice-reitor da UEA.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO