No AM, bombeiros confirmam que corpo encontrado é de paraquedista desaparecida

A paraquedista Ana Carolina Silva. (Reprodução)
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium

MANAUS — O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã deste sábado, 16, que o corpo de uma mulher localizado na região metropolitana de Manaus (AM) é da paraquedista Ana Carolina Silva, que estava desaparecida desde a tarde dessa sexta-feira, 15, após saltar de paraquedas na capital amazonense.

Anteriormente, o comandante-geral da corporação, Orleilson Ximenes, havia informado que os indícios apontavam que o corpo era da paraquedista, mas ainda era necessário que a família fizesse a identificação. O corpo da mulher foi encontrado na região do Distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba, na região metropolitana.

“Tivemos a informação que um corpo foi localizado e que é o corpo de uma mulher. A princípio já pedi que a viatura do IML [Instituto Médico Legal], que está aqui na cabeceira da ponte [Phelippe Daou], fosse até o local para fazermos a identificação qualificada, mas pelas características, os indícios apontam que é o corpo da paraquedista que estava desaparecida”, disse o comandante-geral, antes da confirmação.

PUBLICIDADE

Desaparecidos

Segundo o Corpo de Bombeiros, Ana Carolina e o advogado Luiz Henrique Cardelli, além de outros paraquedistas, foram surpreendidos pelo forte temporal que atingiu Manaus nessa sexta-feira e foram arrastados para longe do local de pouso. Dois deles caíram em via pública. As informações davam conta de que os outros dois teriam caído próximo ao Rio Negro, onde o Corpo de Bombeiros concentrou as buscas na noite de sexta-feira e madrugada de sábado.

O advogado Luiz Henrique Cardelli. (Reprodução)

A lancha da corporação localizou o material de um dos paraquedistas. As buscas são realizadas também por agentes da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), com apoio do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa) e Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Marinha do Brasil.

Conforme informações repassadas aos bombeiros, 14 paraquedistas estavam em uma aeronave, dez conseguiram pousar, mas quatro tiveram a rota de pouso desviada. Dois homens foram localizados e socorridos em bairros da zona Oeste da capital.

Gabinete de crise

Na noite dessa sexta-feira, 15, a SSP-AM instalou um gabinete de crise para intensificar as buscas pelos paraquedistas desaparecidos. O gabinete de crise foi ativado na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul de Manaus, sob a coordenação do secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur.

Gabinete de crise foi ativado no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na zona Centro-Sul de Manaus. (Tarcísio Heden/SSP-AM)
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.