Nova Zelândia anuncia plano de reabertura para turistas vacinados, em 2022

Até o momento não há detalhes a respeito das vacinas que serão aceitas e nem a algum tipo de barreira para alguma nacionalidade específica (Arnd Wiegmann/Reuters)

Com informações do Infoglobo

RIO DE JANEIRO – Uma notícia boa e outra ruim para quem pretende viajar para a Nova Zelândia. A boa é que o arquipélago, na Oceania, anunciou os planos para a reabertura das fronteiras, sem necessidade de quarentena, a viajantes internacionais, inclusive, a brasileiros. A ruim é que isso ainda vai demorar pelo menos cinco meses para acontecer.

O país, apontado como um dos grandes exemplos de controle da Covid-19, logo no começo da pandemia, é um dos poucos, ainda, a manter rígido controle de quem chega do exterior. A reabertura será feita de maneira gradual.

PUBLICIDADE

A primeira fase acontecerá a partir de 16 de janeiro, quando neozelandeses com as duas doses da vacina contra a Covid-19 serão dispensados da quarentena de 14 dias, em hotel, ao retornar da Austrália. Ainda assim, será necessário cumprir um isolamento de sete dias após o desembarque.

A etapa seguinte começa em 13 de fevereiro, quando cidadãos nacionais que retornem de qualquer país no mundo poderão entrar sem necessidade de quarentena. Desde que estejam com a imunização completa, claro.

E, finalmente, em 30 de abril, as fronteiras da Nova Zelândia serão reabertas a estrangeiros completamente vacinados, sem a necessidade de autoisolamento. Até o momento, não há detalhes a respeito das vacinas que serão aceitas e nem há algum tipo de barreira para alguma nacionalidade específica.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.