Número de casos graves de Síndrome Respiratória volta a subir em diversos Estados

A análise é referente ao período de 9 a 15 de maio de 2021 (Amanda Perobelli/Reuters)

Com informações do O Globo

MANAUS – Seguem alguns dados da nova edição do Boletim do InfoGripe, da Fiocruz, que monitora a situação no País de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O novo boletim alerta que muitos Estados, que tiveram redução de casos nas semanas anteriores, apresentam tendência de reversão ou aumento.

A análise é referente ao período de 9 a 15 de maio de 2021. A incidência de doenças respiratórias, que em casos graves demandam hospitalização ou até mesmo óbitos, são atualmente em grande parte devido a infecções por Covid-19.

PUBLICIDADE

A análise mostra que oito dos 27 Estados apresentam sinal de crescimento. São os casos de Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Paraná, Tocantins, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Entre os demais, observa-se indícios de interrupção da tendência de queda na Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, e São Paulo. Também verificada tendência de estabilização em Minas Gerais, e Piauí, embora nesses dois Estados os indícios não sejam tão claros quanto nos anteriores.

“É importante ter redução sustentada de número de casos para uma recomposição do sistema de saúde, inclusive com vistas a reduzir taxa de ocupação de leitos”, destaca o pesquisador Marcelo Gomes, coordenador do InfoGripe.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.