Obras de infraestrutura serão prioridades na nova gestão do reitor da Ufam, Sylvio Puga


06 de julho de 2021
Obras de infraestrutura serão prioridades na nova gestão do reitor da Ufam, Sylvio Puga
(Reprodução/Michel Jesus)

Cassandra Castro – Da Revista Cenarium

BRASÍLIA – O reitor reeleito da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga, e sua vice, professora Terezinha Fraxe, foram empossados em solenidade reservada, nesta terça-feira, 06, na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília (DF). Após o evento, Puga concedeu entrevista exclusiva à Revista Cenarium.

O reitor dará prioridade às obras de infraestrutura da instituição, processo já iniciado na gestão anterior. Atualmente, sete obras estão em andamento na Universidade. Entre as já inauguradas, o reitor destacou a Biblioteca Setorial Sul; a torre 2 do Hospital Universitário Getúlio Vargas e a Residência Estudantil.

Sylvio Puga afirmou que a pandemia de Covid-19 fez com que a Ufam passasse por uma reinvenção institucional. Mesmo com a suspensão das atividades presenciais, a instituição seguiu se adequando dando apoio à sociedade.

“Realizamos atividades como a produção de álcool em gel, numa iniciativa do departamento de Química e parceria com a Faculdade de Farmácia. O Museu Amazônico, uma instituição de 30 anos que oferecia cursos para o público local, acabou alcançando pessoas do mundo inteiro com aulas online”, destacou o reitor.

Sylvio também almeja superar conquistas alcançadas na gestão anterior, como as pontuações do Índice Geral de cursos, uma avaliação feita pelo MEC, na qual a Ufam atingiu nota 4, na modalidade de Ensino a Distância, cuja nota máxima é 5 e a Instituição alcançou nota 4 e também a aprovação da Ufam no recredenciamento institucional dentro de todos os padrões exigidos.

A vice-reitora, Terezinha Fraxe, destacou a importância do pleito democrático que reelegeu Sylvio Puga e afirmou que terá como objetivo principal no cargo de vice interligar ainda mais a grande rede da qual a Universidade Federal do Amazonas é composta. “Queremos interligar toda a Ufam, ampliar as ações no Amazonas e na Amazônia, sempre baseados no tripé ensino, pesquisa e extensão. O reitor reeleito irá cumprir o mandato no quadriênio 2021-2025.

Vice-reitora da UFAM, Terezinha Fraxe (Divulgação/Michel Jesus)

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.