Parlamentar de Manaus relata situações que ajudou a solucionar por meio de audiências públicas

Uma das audiências vitoriosas beneficiou sete mil famílias de servidores temporários ameaçados de demissão, por meio de uma ação judicial (Reprodução)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – Durante pronunciamento na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Gilmar Nascimento destacou a importância das audiências públicas como instrumento de democratização das decisões do parlamento, e citou algumas situações resolvidas por meio das audiências requeridas por ele.

A maioria das conquistas alcançadas está na área da saúde. Uma das mais antigas foi a ameaça de fechamento do Hospital Getúlio Vargas. “Embora sendo um hospital gerenciado pelo governo federal através da Ufam, nós mudamos essa realidade. A partir daí começou um novo momento e hoje o Getúlio Vargas está reformado”, relembrou.

PUBLICIDADE

A conquista mais recente, também na área da saúde, diz respeito ao Hospital da Beneficência Portuguesa. No dia 17 de fevereiro, o vereador fez um pronunciamento para apresentar a estrutura do hospital, pronto para receber os pacientes, mas faltava uma posição do governo do Estado.

Recentemente, no dia 8 de setembro, o governador Wilson Lima anunciou a assinatura do convênio do Estado com a Beneficência Portuguesa, proporcionando a abertura de mais uma porta da saúde para a população de Manaus.

Gilmar também relembrou a situação de várias unidades de saúde, ameaçadas de fechamento na época do governo José Melo. Como presidente da Comissão de Saúde, ele apresentou, na época, a proposta de uma audiência pública. Após um debate que durou quatro horas, as maternidade e Centros de Atenção à Melhor Idade (Caimi’s) permaneceram abertos.

Outra audiência pública vitoriosa beneficiou sete mil famílias de servidores temporários ameaçados de demissão, por meio de uma ação judicial. “Depois de um debate, conseguimos aprovar uma emenda que salvou os 7 mil servidores”, comemorou o vereador.

“Por meio de audiências públicas e de visitas conseguimos debater com a população os problemas e buscar as soluções”, concluiu Gilmar Nascimento.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.