PC-AM prende suspeito no envolvimento de assassinato de mulher grávida de oito meses


04 de agosto de 2023
PC-AM prende suspeito no envolvimento de assassinato de mulher grávida de oito meses
Débora Alves que estava grávida de oito meses e foi vítima de feminicídio (Reprodução/Instagram)
Pricila de Assis – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prendeu nesta sexta-feira, 4, o suspeito José Nilson Azevedi da Silva, conhecido ‘Nego’, pela morte de Débora da Silva Alves, que tinha 18 anos e grávida de oito meses. A prisão ocorreu durante a Operação Hela, da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM).

Suspeito José Nilson Azevedi da Silva, na DEHS (Divulgação)

O delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, foi quem apontou aos policiais civis o local de onde estaria o corpo de Débora, desaparecida desde o dia 29 de julho deste ano. A vítima foi encontrada em um camburão em estado de decomposição na manhã de quinta-feira, 3, no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus.

Segundo informações da delegacia especializada, a mulher estava com os pés decepados, pano amarrado no pescoço, indicando asfixiada, a barriga rompeu, deixando exposto os órgãos internos, supostamente em decorrência das graves queimaduras. Ainda de acordo com as notificações do caso, jogaram óleo e atearam fogo, também foi encontrado junto ao corpo um crânio similar ao de um bebê.

As investigações vão continuar em sigilo, para identificar outros envolvidos no crime. Em vídeos divulgados em redes sociais, mostram que a população depredando estabelecimento de um dos suspeitos do assassinato de Débora.

Moradores depredaram estabelecimento do suspeito. (Divulgação)
Desaparecimento

Durante as investigações, após encontrar o corpo da mulher grávida, a mãe da vítima foi acionada para comparecer ao Instituto Médico Legal (IML), ao final confirmando ser a Débora Alves.  

A jovem foi encontrar o pai da criança e, desapareceu na Rua Filadelfia, no Bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus.

Ameaças

A família afirma que o homem que Débora se relacionava, ameaçava por não aceitar a gravidez. Ele seria casado e temia o fim do relacionamento com a esposa.

Leia mais: Temporal causa morte de criança e deixa homem e bebê desaparecidos no interior do AM

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.