Temporal causa morte de criança e deixa homem e bebê desaparecidos no interior do AM

Casa atingida pelo temporal na zona rural do município de Autazes (Reprodução)
Adrisa De Góes – Da Revista Cenarium Amazônia

MANAUS (AM) – Uma forte chuva que caiu no município de Autazes (distante 111 quilômetros de Manaus), na noite de terça-feira, 1°, causou a morte de uma criança e deixou um homem e um bebê desaparecidos. À REVISTA CENARIUM, a Defesa Civil municipal informou, no fim da tarde desta quarta-feira, 2, que o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) presta apoio à ocorrência.

“Foi tipo um redemoinho que deu e arrancou o telhado da casa, levando-o para o outro lado do rio. A força do vento levou o pai e a criança por cima da casa e jogou eles em local ainda desconhecido. Não sabemos se estão no fundo da água ou na mata”, disse a titular da pasta, Patrícia Neves.

Ainda de acordo com a secretária, as vítimas foram identificadas por um familiar apenas como Alberson, 20, e Emilly, 1, que morreu ainda na residência. A titular da Defesa Civil de Autazes também informou que o bebê que está desaparecido com o pai tem quatro meses, mas não teve o nome e o sexo informados.

PUBLICIDADE
Telhado da casa foi arrancado com a força do temporal (Reprodução)

A casa está localizada na zona rural da Comunidade Nova Esperança, no Lago do Ananazinho, e fica cerca de 2 horas da cidade em deslocamento de lancha. No início da noite desta quarta, equipes do CBMAM iniciaram as buscas dos desaparecidos.

Leia na íntegra a nota do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) informa que enviou, na tarde desta quarta-feira, 2, mergulhadores do Pelotão Fluvial para realizar buscas por um homem e um bebê de dois meses, que desapareceram no rio durante um temporal na Comunidade Nova Esperança, área rural do município de Autazes (a 113 quilômetros da capital).

Conforme o registro de acionamento, na ocasião do incidente, um temporal arrancou o telhado de uma casa e as vítimas desaparecidas, supostamente, caíram no lago. Além disso, uma criança de seis anos foi a óbito durante o desastre.

A partir do acionamento, os três mergulhadores partiram da capital e, ao chegarem na comunidade, iniciaram o trabalho de buscas submersas e de superfície no local do desaparecimento das vítimas, sendo necessária pausa no fim da tarde em decorrência do anoitecer. O trabalho realizado pelos bombeiros atuantes no caso será retomado amanhã (03/04).

Leia mais: Ministros Waldez Góes e Marina Silva visitam áreas afetadas pelas chuvas em Manaus
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.