Período de pesca proibida nos rios do Mato Grosso encerra neste domingo, 31


30 de janeiro de 2021
Período de pesca proibida nos rios do Mato Grosso encerra neste domingo, 31
O rio Cuiabá é um curso de água que fica no estado de Mato Grosso, Brasil, e possui grande importância histórica em seu estado, e onde já foi servido como principal fonte de ligação do Mato Grosso para o Centro-Sul do Brasil (Divulgação)

Com informações da assessoria

CUIABÁ, MT – O período de defeso da piracema, que começou em outubro de 2020, encerra neste domingo, 31, nos rios das Bacias Hidrográficas do Paraguai, Amazonas e Araguaia-Tocantins, no Mato Grosso, tanto para pesca amadora como profissional.

Nos rios de divisa, em que uma margem fica em Mato Grosso e outra margem em outro Estado, a proibição à pesca segue o período estabelecido pela União, que iniciou em novembro e termina em 28 de fevereiro de 2021. A pesca nos trechos de divisa será liberada em 01 de março.

Em Mato Grosso, 17 rios se encaixam nessa característica de rio de divisa. Entre os mais conhecidos estão o rio Piquiri, na bacia do Paraguai, que uma margem está em Mato Grosso e outra em Mato Grosso do Sul, o rio Araguaia, na bacia Araguaia-Tocantins, que faz divisa com Goiás e, na bacia Amazônica, o trecho do rio Teles Pires que faz divisa com o Pará.

E mesmo com o fim da piracema, as normas estabelecidas na lei que regulamenta a pesca em Mato Grosso devem ser respeitadas por pescadores profissionais e amadores.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.