Personalidades comentam, nas redes sociais, decisão que anula condenações de Lula e o torna elegível

A decisão devolveu os direitos políticos do ex-presidente, que poderá se candidatar nas eleições de 2022 (TV Cultura/Flickr/Senado Federal/Instagram)

Com informações da TV Cultura

MANAUS – Personalidades do mundo da política comentaram, nas redes sociais, a decisão de Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou todas as condenações do ex-presidente Lula relativas às investigações da Operação Lava Jato.

PUBLICIDADE

O ministro defendeu, nesta segunda-feira, 8, que a Justiça Federal do Paraná apresenta incompetência nos três casos que envolvem Lula. A decisão devolveu os direitos políticos do ex-presidente, que poderá se candidatar nas eleições de 2022.

Para o ex-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol), a absolvição vem com três anos de atraso. “A farsa que elegeu Bolsonaro está desmontada. Ganha a democracia”, escreveu.

(Reprodução/Twitter)

O apresentador Luciano Huck pediu respeito à decisão do STF, mas, sem citar Lula, afirmou que “figurinha repetida não completa álbum”.

(Reprodução/Twitter)

“Estou muito feliz que a decisão do ministro Facchin restabelece o caminho saudável da democracia no Brasil!”, disse o vereador Eduardo Suplicy, do PT.

(Reprodução/Twitter)

O deputado federal Kim Kataguiri (Democratas) opinou que o fato de Lula estar elegível representaria uma vitória para Jair Bolsonaro na disputa presidencial de 2022.

(Reprodução/Twitter)

A também deputada federal Joice Hasselmann (PSL) chamou o ex-presidente de “o assaltante do país” e disse que “Bolsonaro comemora” a sua absolvição.

“Essa é uma vitória da democracia e do Estado de Direito”, afirmou o deputado federal pelo Psol do Rio de Janeiro Marcelo Freixo.

(Reprodução/Twitter)

“Os extremos comemoram, pois se nutrem um do outro”, opinou o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, sem citar nomes.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.