PF confirma que arcada dentária analisada pertence ao jornalista inglês Dom Phillips
17 de junho de 2022

Ívina Garcia – Da Cenarium
MANAUS – Foi confirmado, após exame de arcada dentária realizado nesta sexta-feira, 17, no Instituto Nacional de Criminalística de Brasília, que os restos mortais encontrados são do jornalista inglês Dom Phillips. As informações são da Polícia Federal (PF).
“A confirmação foi feita com base no exame de Odontologia Legal combinado com a Antropologia Forense. Encontram-se em curso os trabalhos para completa identificação dos remanescentes, para a compreensão das causas das mortes, assim como para indicação da dinâmica do crime e ocultação dos corpos”, disse a PF, em nota.
Na nota, a PF afirmou que a perícia segue sendo feita nos restos mortais do outro corpo e que ainda aguarda documentos da família e a análise de exames do indigenista Bruno Pereira. Equipes de investigação, salienta a PF-AM, seguem realizando diligências na região de buscas para a elucidação completa do caso.
A dupla desapareceu no último dia 5, no Vale do Javari, no Amazonas. A embarcação que estava sendo utilizada por Dom e Bruno, segundo a Polícia Federal, não foi localizada. Equipes de buscas estavam desde as primeiras horas dessa quinta-feira, 16, à procura da lancha. Eles foram à região, no Rio Itaquaí, após Amarildo, o Pelado, confessar o assassinato do jornalista e do indigenista durante um depoimento e indicar o perímetro onde o barco das vítimas foi afundado.

As amostras de sangue coletadas no barco do pescador Amarildo da Costa Oliveira, o “Pelado”, suspeito de matar Dom Phillips e Bruno Pereira, formam um perfil genético completo de uma pessoa do sexo masculino, mas não foram conclusivas. O material foi obtido durante buscas por novas evidências do caso.