Plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar anulação das condenações de Lula em 14 de abril


25 de março de 2021
Plenário do Supremo Tribunal Federal vai julgar anulação das condenações de Lula em 14 de abril
O caso está pronto para julgamento desde a semana passada, mas Fux decidiu não pautar o caso nas sessões de ontem e hoje (Reprodução/ Internet)

Com informações O Antagonista

BRASÍLIA – Luiz Fux marcou para o dia 14 de abril o julgamento, no plenário do Supremo, do recurso da PGR contra a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato.

Na mesma sessão, os ministros vão deliberar se há perda de objeto do habeas corpus de Lula que aponta a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex.

No início do mês, Fachin decidiu que o HC estava prejudicado com sua decisão, mas a Segunda Turma retomou o julgamento e, anteontem, concluiu pela parcialidade do ex-juiz.

Os ministros devem discutir, no entanto, se a perda do objeto, caso confirmada, desfaz a suspeição. A defesa de Lula também recorreu para manter válido o julgamento da suspeição.

O caso está pronto para julgamento desde a semana passada, mas Fux decidiu não pautar o caso nas sessões de ontem e hoje.

Na semana que vem, não haverá sessões no plenário, em razão do feriado da Semana Santa.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.