Polícia Civil do Pará deve realizar simulação para entender acidente que vitimou influencer


13 de janeiro de 2022
Polícia Civil do Pará deve realizar simulação para entender acidente que vitimou influencer
Universitária e influencer Yasmin Macêdo. (Divulgação)

Rômulo D’Castro – Da Revista Cenarium

ALTAMIRA (PA) – A Polícia Civil do Pará não informou detalhes, mas disse que deve realizar nos próximos dias uma simulação para entender a dinâmica do acidente que matou a universitária e influencer digital Yasmin Macêdo. A morte de Yasmin completou um mês nessa quarta-feira, 12. 

De acordo com a família, um laudo repassado à mãe da jovem aponta afogamento como causa da morte. A Polícia Civil do Pará, no entanto, não encerrou o inquérito.

Em vez disso, dobrou o prazo para apurar novas evidências sobre a morte. Yasmin desapareceu da lancha em que estava com outras 17 pessoas no rio Maguari, em Belém (PA). O corpo foi encontrado na tarde do dia seguinte. 

Entre os erros identificados durante investigação da polícia, os peritos detectaram que os passageiros não estavam de colete salva-vidas e que a lancha transportava mais que o dobro de sua capacidade, que é de oito passageiros. 

Os investigadores também ouviram de testemunhas que, além do uso excessivo de álcool, foram feitos disparos de arma de fogo, o que pode ter assustado Yasmin e causado a queda no rio. 

Uma das amigas da universitária contou aos policiais que Yasmin Macêdo havia bebido muito e que, por conta própria, pulou no rio por volta das 22h30, de 12 de dezembro. “Ela era adulta e decidiu por conta própria se jogar na água”, disse a jovem em áudio enviado à mãe de Yasmin

Durante os depoimentos, a Polícia Civil verificou vários pontos contraditórios nas versões contadas pelas 17 testemunhas, por isso, decidiu ouvir a todos novamente. O delegado responsável pelo caso vai comparar a primeira fala de cada um com a segunda para saber se há possibilidade de os amigos de Yasmin terem mentido sobre o que, de fato, ocorreu naquela noite. 

Nos próximos 30 dias, um novo laudo deve ser gerado. Com isso, a polícia paraense espera responder se a morte de Yasmin Macêdo foi acidental ou se a jovem foi vítima de um crime. 

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.