Polícia intercepta seis toneladas de drogas, uma das maiores apreensões na história do Amazonas


27 de setembro de 2020
Polícia intercepta seis toneladas de drogas, uma das maiores apreensões na história do Amazonas
Imagem ilustra o montante de droga apreendida durante operação do DRCO. Foto: Reprodução

Náferson Cruz – Revista Cenarium

MANAUS – Parte do carregamento da apreensão de 6 toneladas de entorpecentes tipo skunk, realizada durante a operação “Mamon”, chegou no início da tarde deste domingo, 27, no aeroporto internacional Eduardo Gomes, em Manaus.

A última remessa foi trazida em uma aeronave modelo Brasília, vinda do município de Tefé. Assim como o primeiro translado realizado no sábado, 26, um forte esquema de segurança foi montado para receber a carga.

A ação da Polícia Civil, por meio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), é considerada uma das maiores operações de combate ao narcotráfico da história do Amazonas.

De acordo com informações preliminares da polícia, a droga estava escondida no casco de uma embarcação de ferro. A operação foi desencadeada na sexta-feira, 25, na capital e nos municípios de Barreirinha, Manaquiri e Japurá.

Além da expressiva quantidade de droga, também foram apreendidos carros, objetos de luxo, três embarcações e R$ 2 milhões em espécie. Nove integrantes de uma organização criminosa foram presos.

O grupo liderado pelo narcotraficante identificado apenas como “Gilson”, o “Rei do Skunk”, atuava em Manaus e nos municípios nas calhas do rio Amazonas. De acordo com o DRCO, Gilson construiu um patrimônio milionário em Manaquiri, proveniente do tráfico de drogas. A apreensão gerou um prejuízo de mais de R$ 100 milhões ao crime organizado, segundo a polícia.

Operação para receber o carregamento

A operação montada com carros blindados para receber a carga teve o apoio operacional do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera). O montante da droga foi encaminhado à base do DRCO, na avenida Brasil, Compensa, zona Oeste.

O nome desta operação se refere à passagem bíblica “Não podeis servir a Deus e a Mamom” (Mat. 6-24), palavra que simboliza riqueza e cobiça.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.