Ponte para pedestres na divisa dos Estados do RS e MG cede durante travessia de cem pessoas

A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o Rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas, de acordo com a prefeitura (Adriano Daka/Prefeitura de Torres)
Da Revista Cenarium*

PORTO ALEGRE (RS) – Uma ponte pênsil para pedestres, que fica na divisa dos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, entre as cidades de Torres (RS) e Passo de Torres (SC), cedeu na madrugada desta segunda-feira, 20, durante a travessia de cem pessoas, de acordo com a Prefeitura de Torres. Uma estaria desaparecida.

A ponte, de cerca de 30 metros de extensão, fica sobre o Rio Mampituba e tem capacidade para 20 pessoas, de acordo com a prefeitura.

A prefeitura de Torres informou que o desabamento ocorreu às 2h20, por conta do excesso de peso, durante a travessia simultânea de cem pedestres.

PUBLICIDADE

Os bombeiros gaúchos e catarinenses trabalharam no resgate. O município ressaltou que há placas informativas no local alertando sobre a capacidade máxima de 20 pessoas por vez.

O Corpo de Bombeiros de Torres afirmou que, entre 15 e 20 pessoas, foram atendidas pela corporação e levadas para o hospital local, com ferimentos leves.

Os demais pedestres que faziam a travessia conseguiram sair do rio sem dificuldade, de acordo com os bombeiros.

Conforme a Defesa Civil de Torres, as autoridades chegaram a registrar seis pessoas desaparecidas, mas cinco delas foram localizadas. O número varia, segundo o órgão, pois se baseia em ocorrências policiais, mas não há a confirmação de que todos estivessem sobre a ponte.

No início da tarde desta segunda, 20, cerca de 60 profissionais trabalham nas buscas no Rio Mampituba entre bombeiros, mergulhadores, policiais civis e militares, agentes de trânsito e da defesa civil. Um helicóptero também sobrevoa a região.

(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.