Por aguardar direitos de respostas, CENARIUM adia em três horas publicação da Carta aos Artistas do AM


21 de fevereiro de 2021
Por aguardar direitos de respostas, CENARIUM adia em três horas publicação da Carta aos Artistas do AM
A REVISTA CENARIUM decidiu aguardar pelos artistas que pediram mais tempo para redigir seus direitos de respostas. (Revista Cenarium/Ricardo Oliveira)

Da Revista Cenarium

MANAUS – Para atender em amplitude o pedido de direito de resposta dos agentes que compõem o cenário artístico do Amazonas, a REVISTA CENARIUM informa que a publicação da carta aberta, prevista para ocorrer às 12 horas deste domingo, 21, será adiada para as 15 horas.

O posicionamento surge após a repercussão da matéria publicada na sexta-feira, 19, sobre os artistas afetados pela pandemia do novo coronavírus e a distribuição da verba da Lei Aldir Blanc, que concentrou, em 2020, cerca de R$ 4,17 milhões nas mãos de 33 profissionais e instituições “de elite” manauara.

No texto, foi exposta a lista de artistas ligados a políticos que também foram beneficiados no ano passado pela Lei Aldir Blanc como a filha do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), Lívia Mendes, que recebeu R$ 60 mil da verba pública para produzir dois livros.

Importa relembrar que a matéria questionou os critérios para a liberação do recurso, divididos em 11 editais: sendo dez para o programa “Conexões Culturais”, voltado ao fomento de projetos artísticos e culturais e um edital de credenciamento de auxílio a espaços comprometidos pela pandemia.

Para reforçar o debate sobre o assunto e o respeito à diversidade e à pluralidade de pensamentos, a REVISTA CENARIUM decidiu aguardar pelos artistas que pediram mais tempo para redigir seus direitos de respostas e com isso ratifica-se o compromisso da revista como grande aliada da sociedade.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.