Prefeito interino de Itacoatiara, no AM, suspende desconto de consignado em folha de servidores


15 de junho de 2020
Prefeito interino de Itacoatiara, no AM, suspende desconto de consignado em folha de servidores
Vereador Richardson (à esquerda) ao lado do prefeito Gustavo Braz. (Reprodução/Facebook)

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS – O prefeito interino de Itacoatiara (a 270 quilômetros de Manaus), Luís Gustavo Braz (Cidadania), sancionou a Lei Nº 427, de 1º de junho de 2020, que suspende, nos meses de junho a setembro, os descontos em folha dos valores referentes ao pagamento de empréstimos consignados concedidos por instituições financeiras aos servidores públicos da cidade.

A medida foi publicada nesta segunda-feira, 15, no Diário Oficial dos Municípios (DOM), com data retroativa a 12 de junho. De acordo com os incisos 2º e 3º do Artigo 1º da Lei, respectivamente, durante os meses citados no artigo, o servidor ficará impossibilitado de fazer novo ou renovação de empréstimo e a suspensão do desconto ficará expresso no contracheque do servidores.

Ainda segundo o documento, as parcelas não cobradas ou devolvidas em razão dos artigos anteriores, serão acrescentadas para desconto mensal ao final do contrato em vigor, corrigidas pela taxa do Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic), ficando vedada a incidência de qualquer acréscimo a título de penalidade.

Rede sociais

Na página oficial da prefeitura no Facebook, o prefeito destacou a aprovação do projeto e disse que a sanção atende a um fim social, principalmente, neste período de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

“Foi um Projeto de Lei que teve por base a sensibilidade dos representantes do povo de Itacoatiara, os vereadores que representam a população de Itacoatiara”, disse Braz.

A expectativa para o gestor, que assumiu interinamente a prefeitura de Itacoatiara após o ex-prefeito Antônio Peixoto ser afastado do cargo por improbidade administrativa, com a abertura gradual do comércio local, é que a iniciativa contribua economicamente e gere renda para o município.

Segundo o autor da Lei, vereador Richardson do Mutirão (PL), a medida vai movimentar a economia de Itacoatiara com, aproximadamente, R$ 3 milhões.

Confira a publicação:

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.