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Sob gestão de Roberto Cidade, Aleam gasta R$ 2 milhões em publicidade em dois meses; aumento é de 65%
Roberto Cidade (PV) assumiu a presidência da Aleam em fevereiro de 2021 (Reprodução/Internet)
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12 de abril de 2021
Marcela Leiros – Da Revista Cenarium
MANAUS – A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) pagou R$ 2.050.250,00 milhões em gastos com publicidade e propaganda nos meses de fevereiro e março deste ano, os primeiros 60 dias do deputado estadual Roberto Cidade (PV) como presidente da casa. Os gastos representam um crescimento de 65,7% se comparado com o mesmo período do ano passado quando foi pago R$ 1.237.000,00. As informações constam no Portal da Transparência do Governo do Amazonas. A diferença do valor pago a mais em publicidade e propaganda pelo legislativo amazonense é de R$ 813.250,00.
Apenas em fevereiro deste ano, os gastos com despesas aumentaram 114% em relação ao mês de referência do ano passado, saindo de R$ 399 mil, quando o presidente da Casa era Josué Neto, para R$ 854 mil na gestão de Roberto Cidade.
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Em março de 2021 também foi observado um aumento de 42%. O novo presidente da Aleam gastou R$ 1.196.250 com publicidade e propaganda contra R$ 838 mil em 2020.
Posse
O deputado estadual Roberto Cidade (PV) tomou posse no dia 1º como presidente da Aleam para o biênio 2021/2022.
Além de Cidade, outros dez deputados tomaram posse da nova mesa diretora: Josué Neto (Patriota), como 1° vice-presidente; Mayara Pinheiro (PP), 2° vice-presidente; Adjuto Afonso (PDT), 3° vice-presidente; Delegado Péricles (PSL), secretário-geral; Álvaro Campelo (PP), 1° secretário; Sinésio Campos (PT), 2° secretário; Fausto Júnior (PRTB), 3° secretário; Felipe Souza (Patriota), ouvido; e Therezinha Ruiz (PSDB), corregedora.
Veja os números abaixo:
Nota da Aleam
Por meio de nota enviada pela Assessoria de comunicação, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Alea) informou que a estimativa dos contratos dos serviços de comunicação da Aleam é anual. Não existe um valor fixo específico mês a mês, o que pode provocar variáveis nos comparativos mensais com o ano anterior. O que importa é que o valor anual final gasto fique dentro do valor estimado da contratação.
A nota da assessoria acrescenta ainda que, em 2020, no período de janeiro a março, a Aleam pagou por serviços de comunicação contratados o valor de R$ 2.778.312,63. Em 2021, ainda não foram atualizados no site da Transparência da Casa, os valores de março, mas foram pagos, de janeiro e fevereiro, R$ 1.555.327,30.
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