Presidente da CPI da Pandemia quer criminalizar recomendação de medicamentos sem eficácia


22 de maio de 2021
Presidente da CPI da Pandemia quer  criminalizar recomendação de medicamentos sem eficácia
Omar Aziz: há responsabilidade dos contrários ao lockdown pelas mortes por Covid em Manaus (Jefferson Rudy/Agência Senado)
Com informações do UOL

SÃO PAULO – O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), apresentou nessa sexta-feira, 21, um Projeto de Lei que criminaliza a recomendação de medicamentos sem comprovação científica. O senador defende que seja tipificado no Código Penal a conduta de “prescrever, ministrar ou aplicar produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais sem a comprovação científica de sua eficácia no tratamento da doença apresentada pelo paciente”. Aziz propõe ainda que seja incorrido na mesma pena “aquele que incentivar, por qualquer meio, a utilização de tais produtos”.

No projeto, é citada a promoção do “tratamento precoce” contra a covid-19. “Ressalte-se que, além da ineficácia de tais medicamentos na prevenção ou no tratamento da doença causada pelo coronavírus, a sua utilização pode afetar a saúde dos pacientes, agravando a doença ou até mesmo levando-os a óbito”, diz o documento.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.