Primeira prefeita mulher de Presidente Figueiredo inicia prestação de contas dos 100 dias de gestão


25 de março de 2021
Primeira prefeita mulher de Presidente Figueiredo inicia prestação de contas dos 100 dias de gestão
A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, vai contar detalhes sobre a disputa eleitoral e desafios da gestão. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa “Cenarium Entrevista”, desta quinta-feira, 25, comandado pela apresentadora Andrea Vieira, vai entrevistar, às 21h, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB). A gestora vai contar detalhes sobre a disputa eleitoral, da qual desbancou um monopólio político masculino, além dos desafios econômicos e sociais causada pelo pandemia na cidade das cachoeiras, localizada a 127 quilômetros da capital amazonense.

“Ser a primeira prefeita é muito gratificante e ao mesmo tempo, requer muita responsabilidade. As pessoas depositaram as suas expectativas e esperança no mandato de uma mulher. Temos trabalhado com muita seriedade, para mostrar que tenho condição de fazer uma boa gestão com competência e seriedade. Isso com o olhar feminino sem dúvida”, declarou Lopes.

Um dos pontos abordados na entrevista é a urgência na Saúde pública causada pela pandemia de Covid-19. “No mês de janeiro foi um mês bem difícil para todos nós. Quando eu recebi o município, tínhamos apenas 11 leitos no hospital para tratamento da Covid-19 e ampliamos para 20. Agora estamos ampliando para mais dez leitos”, explicou Patrícia.

Turismo

De acordo com a prefeita, uma das grandes dificuldades foi conscientizar a população sobre a importância de fechar serviços não essenciais. “Foi uma das formas que nós encontramos para diminuir da Covid. E para reduzier o impacto econômico, determinamos um auxílio emergencial, garantido por três meses, com um cartão que disponibiliza R$ 200 de alimentação”, explicou a Patrícia Lopes.

A prefeita do município de Presidente Figueiredo, um dos municípios turísticos do Estado do Amazonas, disse que aposta no potencial no setor primário que a localidade tem. “Queremos garantir às famílias que moram na zona rural, que tenham condições de produzir e de escoar a sua produção. Para isso, nós precisamos garantir ramais trafegáveis. Hoje a maioria da população está intrafegável e nós já estamos trabalhando em paralelo também para garantir a recuperação desses ramais”, esclareceu.

Preservação

Sobre a preservação do meio ambiente, Patrícia diz que apesar da expansão populacional tem lutado para recuperar a vegetação. “Hoje, Presidente Figueiredo sofre com algumas consequências de falta de planejamento do passado, então, a gente precisa garantir que o parque do Urubui seja mantido. Nós temos um projeto para que todo aquela orla se torne um parque. Logo mais a gente estará inaugurando a revitalização e desta forma a Secretaria de Meio Ambiente está se fazendo presente em cada cantinho para que possa garantir a preservação do nosso habitat natural, por meio dos nossos fiscais do meio ambiente”, finalizou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.