Primeira prefeita mulher de Presidente Figueiredo inicia prestação de contas dos 100 dias de gestão

A prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes, vai contar detalhes sobre a disputa eleitoral e desafios da gestão. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – O programa “Cenarium Entrevista”, desta quinta-feira, 25, comandado pela apresentadora Andrea Vieira, vai entrevistar, às 21h, a prefeita de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB). A gestora vai contar detalhes sobre a disputa eleitoral, da qual desbancou um monopólio político masculino, além dos desafios econômicos e sociais causada pelo pandemia na cidade das cachoeiras, localizada a 127 quilômetros da capital amazonense.

“Ser a primeira prefeita é muito gratificante e ao mesmo tempo, requer muita responsabilidade. As pessoas depositaram as suas expectativas e esperança no mandato de uma mulher. Temos trabalhado com muita seriedade, para mostrar que tenho condição de fazer uma boa gestão com competência e seriedade. Isso com o olhar feminino sem dúvida”, declarou Lopes.

PUBLICIDADE

Um dos pontos abordados na entrevista é a urgência na Saúde pública causada pela pandemia de Covid-19. “No mês de janeiro foi um mês bem difícil para todos nós. Quando eu recebi o município, tínhamos apenas 11 leitos no hospital para tratamento da Covid-19 e ampliamos para 20. Agora estamos ampliando para mais dez leitos”, explicou Patrícia.

Turismo

De acordo com a prefeita, uma das grandes dificuldades foi conscientizar a população sobre a importância de fechar serviços não essenciais. “Foi uma das formas que nós encontramos para diminuir da Covid. E para reduzier o impacto econômico, determinamos um auxílio emergencial, garantido por três meses, com um cartão que disponibiliza R$ 200 de alimentação”, explicou a Patrícia Lopes.

A prefeita do município de Presidente Figueiredo, um dos municípios turísticos do Estado do Amazonas, disse que aposta no potencial no setor primário que a localidade tem. “Queremos garantir às famílias que moram na zona rural, que tenham condições de produzir e de escoar a sua produção. Para isso, nós precisamos garantir ramais trafegáveis. Hoje a maioria da população está intrafegável e nós já estamos trabalhando em paralelo também para garantir a recuperação desses ramais”, esclareceu.

Preservação

Sobre a preservação do meio ambiente, Patrícia diz que apesar da expansão populacional tem lutado para recuperar a vegetação. “Hoje, Presidente Figueiredo sofre com algumas consequências de falta de planejamento do passado, então, a gente precisa garantir que o parque do Urubui seja mantido. Nós temos um projeto para que todo aquela orla se torne um parque. Logo mais a gente estará inaugurando a revitalização e desta forma a Secretaria de Meio Ambiente está se fazendo presente em cada cantinho para que possa garantir a preservação do nosso habitat natural, por meio dos nossos fiscais do meio ambiente”, finalizou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.