Principal suspeito de assassinar Marielle Franco fecha delação com Polícia Federal

Da esquerda à direita: Anderson Gomes, Ronnie Lessa e Marielle Franco. (Composição: Mateus Moura/Revista Cenarium)
Da Revista Cenarium*

BRASÍLIA (DF) – O ex-policial militar do Rio de Janeiro, Ronnie Lessa, principal suspeito de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 14 de março de 2018, na capital fluminense, fez um acordo de delação com a Polícia Federal, segundo informou o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, neste domingo, 21.

De acordo com o colunista, depois da delação de Élcio Queiroz, que dirigiu o carro usado para assassinar a vereadora e o motorista, a delação de Ronnie Lessa era a peça que faltava para a fechar o quebra-cabeça do caso na visão dos investigadores.

Recentemente, Andrei Rodrigues, chefe da Polícia Federal, deu o prazo de até março para a solução do crime, mês em que completa seis anos. A colaboração de Ronnie Lessa, contudo, ainda precisa de uma homologação no Superior Tribunal de Justiça (STF).

PUBLICIDADE

(*) Com informações do O Globo

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.