Professoras do Amazonas lançam livro com lendas amazônicas para valorização da cultura da região


04 de outubro de 2020
Professoras do Amazonas lançam livro com lendas amazônicas para valorização da cultura da região
Lenda amazônica do boto-cor-de-rosa, de que o animal se transforma em homem para paquerar e engravidar jovens ribeirinhas, é uma das mais conhecidas (Reprodução/ Internet)

Da Revista Cenarium*

MANAUS – As professoras Núbia Litaiff Moriz, do Centro de Estudos Superiores de Tefé (Cest/UEA) e Thaila Bastos da Fonseca, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), lançaram, recentemente, a coletânea de textos “Lendas amazônicas: legitimando a identidade cultural dos estudantes da Escola Estadual São José, em Tefé – Amazonas”.

Fruto do trabalho desenvolvido pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), a coletânea relata as lendas contadas por familiares dos estudantes do 6º e 7° ano do ensino fundamental, da Escola Estadual São José.

O trabalho foi aplicado pela equipe de acadêmicos bolsistas do Pibid do (Cest/UEA), sob a supervisão da professora de Língua Portuguesa, Thaila Bastos e sob a coordenação da professora de Literatura Pan-Amazônica, Núbia Litaiff, no período de 2018 a 2019, com o propósito de promover a valorização da cultura local e despertar o interesse para a prática da escrita.

A obra foi prefaciada pelo escritor Luís Sevalho, autor da obra Rio Profundo e a coletânea de textos com as lendas pode ser adquirida por meio do número (97) 98415-2616.

(*) Com informações da assessoria

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.