Reitor da Universidade Federal do AM defende Memorial Acadêmico para professor titular
14 de dezembro de 2022

Revista Cenarium*
MANAUS – O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor doutor Sylvio Puga, defendeu, na tarde desta quarta-feira, 14, seu Memorial Acadêmico. O memorial é requisito para a ascensão funcional a professor titular do magistério superior, titulação máxima concedida a docentes pelas universidades federais brasileiras.
A defesa do memorial foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria da Ufam, e teve início às 16h. O reitor destacou que a defesa do memorial é um marco importante na trajetória profissional dele, de 25 anos junto à Ufam. “É um momento especial, pois, em 2023, completo 25 anos de Ufam, buscando sempre a elevação da nossa instituição”, declarou o reitor.
Presidida pelo professor da Ufam José Barbosa Filho, a Comissão Especial de Avaliação tem, ainda, como membros titulares, o professor Cláudio Ruy Vasconcelos da Fonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); a professora Rita de Cássia Guimarães Mesquita (Inpa) e o professor Álvaro Guillermo Rojas Lezana, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Como suplentes, atuam o professor da Ufam, Alexandre Almir Ferreira Rivas e o professor José Celso de Oliveira Malta, do Inpa.