Reitor da Universidade Federal do AM defende Memorial Acadêmico para professor titular

Com 25 anos dedicados ao trabalho acadêmico na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Puga fez defesa diante de uma banca de notáveis (Arquivo Pessoal/CENARIUM)
Revista Cenarium*

MANAUS – O reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), professor doutor Sylvio Puga, defendeu, na tarde desta quarta-feira, 14, seu Memorial Acadêmico. O memorial é requisito para a ascensão funcional a professor titular do magistério superior, titulação máxima concedida a docentes pelas universidades federais brasileiras.

A defesa do memorial foi realizada na Sala de Reuniões do Gabinete da Reitoria da Ufam, e teve início às 16h. O reitor destacou que a defesa do memorial é um marco importante na trajetória profissional dele, de 25 anos junto à Ufam. “É um momento especial, pois, em 2023, completo 25 anos de Ufam, buscando sempre a elevação da nossa instituição”, declarou o reitor.

Presidida pelo professor da Ufam José Barbosa Filho, a Comissão Especial de Avaliação tem, ainda, como membros titulares, o professor Cláudio Ruy Vasconcelos da Fonseca, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa); a professora Rita de Cássia Guimarães Mesquita (Inpa) e o professor Álvaro Guillermo Rojas Lezana, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Como suplentes, atuam o professor da Ufam, Alexandre Almir Ferreira Rivas e o professor José Celso de Oliveira Malta, do Inpa.

PUBLICIDADE
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.