RJ confirma morte do segundo paciente contaminado com nova variante do coronavírus


19 de fevereiro de 2021
RJ confirma morte do segundo paciente contaminado com nova variante do coronavírus
Paciente era de Manaus e estava internado no Rio de Janeiro. (Reprodução/Internet)

Com informações do G1

RIO DE JANEIRO – A Prefeitura do Rio confirmou a morte do segundo paciente contaminado com a nova variante do coronavírus no estado. O paciente de 46 anos era de Manaus, estava internado no Hospital Federal do Servidor e morreu na noite desta quinta-feira, 18. Ele tinha hipertensão arterial sistêmica e obesidade, o que estaria relacionado ao agravamento do caso.

Ao todo, cinco pessoas foram identificadas no Rio de Janeiro com a nova cepa da doença. Na terça, 16, um homem de 55 anos morreu após testar positivo para a variante brasileira do coronavírus no RJ.

De acordo com o governo do Estado, existe transmissão local das variantes brasileiras e do Reino Unido do coronavírus no Estado. A informação foi divulgada em uma nota conjunta das secretarias de Saúde do Estado e do município. Os dois órgãos estavam investigando o histórico dos pacientes, para saber onde eles foram contaminados.

Os outros três pacientes diagnosticados com a nova variante têm sintomas leves, segundo a prefeitura. São homens e uma mulher, com idades entre 30 e 40 anos, moradores da Freguesia, Laranjeiras e Copacabana.

Todos relataram que tiveram contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid. Apenas um tinha feito uma viagem, no dia 30 de dezembro. Porém, o adoecimento só aconteceu em fevereiro, o que fez com que a Secretaria Municipal de Saúde descartasse a relação da viagem com a doença. O intervalo é maior que o período de incubação.

A investigação concluiu que são casos de transmissão doméstica, na cidade do Rio. Um dos casos é da variante B1.1.7., vinda do Reino Unido. Outros dois casos são da variante P1, brasileira e do Amazonas.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.