Roberto Cidade destaca participação da Aleam na ampliação da oferta de moradias

Roberto Cidade (UB) participou de evento ao lado de Wilson Lima - Rodrigo Brelaz
Da Revista Cenarium*

MANAUS (AM) – O sonho da casa própria começou a se tornar realidade para 192 famílias que passam a morar no Residencial Ozias Monteiro 2, bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O empreendimento foi entregue nesta segunda-feira, 29, pelo Governo do Amazonas. Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, o deputado estadual Roberto Cidade (UB) acompanhou a solenidade e destacou a participação do Legislativo Estadual na aprovação de leis que mudam a vida das pessoas.

“Todos os projetos que chegam na Assembleia para mudar e melhorar a vida das pessoas, são prontamente aprovados por nós, deputados, para dar condições para que o governador Wilson Lima os execute. Principalmente quando o objeto é a questão habitacional. A Assembleia Legislativa tem feito seu papel e o Executivo tem demonstrado celeridade. Hoje, o governador Wilson Lima faz uma entrega de grande importância. Esses 192 apartamentos vão mudar a história de pessoas que foram muito importantes na época da pandemia da Covid-19, que são os profissionais de saúde. Além de famílias em vulnerabilidade no que diz respeito à habitação. Isso demonstra também sensibilidade e compromisso social”, afirmou o presidente.

Residencial que compõe as diretrizes do programa Amazonas Meu Lar, o Ozias Monteiro passa a abrigar servidores estaduais da saúde que atuaram na pandemia de Covid-19, idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Ao falar sobre o Amazonas Meu Lar, o governador Wilson Lima recordou que é um programa estabelecido por lei mediante aprovação na Aleam e que todos os governadores que vierem a lhe suceder terão, por força de lei, a obrigação de colocá-lo em prática, diminuindo assim o déficit habitacional no Estado do Amazonas.

PUBLICIDADE

“Todo mundo tem o sonho da dignidade de ter um lar, de ter uma casa própria e hoje nós estamos fazendo essa entrega, que é tão importante. Faço um agradecimento a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar realidade o programa Amazonas Meu Lar, um programa que foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas e faço um reconhecimento ao presidente Roberto Cidade, pela sensibilidade de nos ajudar a aprovar esse programa. Esse que não é um programa do Governo Wilson Lima, mas um programa de Estado. O nosso governo tem o compromisso de fazer entregas que possam, efetivamente, mudar as vidas das pessoas”, declarou o governador.

Lançado em 2023, o Programa Amazonas Meu Lar prevê 24 mil soluções de moradia e a regularização de 33 mil imóveis. Desde o lançamento já foram reassentadas cerca de 1,3 mil famílias das comunidades da Sharp e Manaus 2000, e entregues 1,7 mil títulos definitivos na capital e no interior

“Estamos executando um programa totalmente factível. Já entregamos o residencial Rodrigo Otávio, estamos entregando essa unidade com 192 apartamentos e até o final do ano vamos entregar outro conjunto habitacional no bairro Cachoeirinha. E, até o final do ano também, vamos entregar mais 200 apartamentos na comunidade da Sharp. Desejo sucesso nessa nova etapa de vida de vocês. É uma nova perspectiva que se apresenta e o nosso objetivo é garantir sempre mais dignidade e qualidade de vida ao cidadão”, finalizou Lima.

(*) Com informações da assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.