Segunda fase do concurso para procurador do Estado do Amazonas acontece neste fim de semana

Provas escritas dissertativas serão aplicadas na Unidade I do Centro Universitário Fametro, na Constantino Nery (Reprodução/ Divulgação PGE-AM)

Com informações da assessoria

MANAUS – A segunda fase do concurso para procurador da Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), com a realização das provas escritas dissertativas, acontece neste sábado, 16, e domingo 17. Nesta fase, participam 221 candidatos para ampla concorrência e 16 para Pessoa com Deficiência (PcD). Eles concorrem a cinco vagas em disputa.

As provas serão no Centro Universitário FAMETRO – Unidade I, situado na avenida Constantino Nery, nº 3204, prédio anexo. No sábado, os portões irão abrir 13h e fecharão às 13h30. No domingo, os portões irão abrir 8h e fecharão às 8h30. As provas terão duração de cinco horas nos dois dias.

PUBLICIDADE

A primeira fase do concurso, com a prova objetiva, aconteceu no dia 22 de maio e contou com mais de 1.200 candidatos. Segundo o edital, a terceira fase, com as provas orais, irá ocorrer entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro. A banca responsável pelo certame é a Fundação Carlos Chagas.

O último concurso público para preenchimento de vagas de procuradores do Estado do Amazonas ocorreu em 2016. A remuneração para os novos cargos de procurador é de R$ 24.589,99. Com validade de dois anos, o concurso poderá ser prorrogado por mais dois.

Trata-se do segundo concurso realizado pela PGE-AM este ano. O órgão já realizou concurso para provimento de cargos da atividade-meio, o primeiro em 50 anos da PGE-AM, cujo resultado final foi divulgado no dia 1º de julho. Foram ofertadas 44 vagas, sendo 37 para ampla concorrência e sete para Pessoas com Deficiência (PcDs).

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.