Senador Jaime Bagatolli deixa Presidência do PL em Rondônia


30 de outubro de 2023
Senador Jaime Bagatolli deixa Presidência do PL em Rondônia
Senador pelo Estado de Rondônia, Jaime Bagatolli (Reprodução/Redes sociais)
Daniela Castelo Branco – Da Revista Cenarium Amazônia

PORTO VELHO (RO) – O senador pelo Estado de Rondônia, Jaime Bagatolli, eleito em 2022 pelo Partido Liberal (PL), anunciou a saída da presidência regional da sigla do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, no último domingo, 29.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador explica que o convite para comandar a presidência estadual do PL foi proposto pelo Presidente Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, quando ele ganhou as eleições, para que o senador de Rondônia presidisse os trabalhos frente ao setor de agricultura e outras áreas importantes do estado.

Contudo, de acordo com Bagattoli, o presidente nacional do PL voltou atrás na decisão e, no momento, devolveu a presidência regional do partido para o senador Marcos Rogério (PL-RO).

Jaime Bagattoli é empresário do agronegócio e nunca tinha pleiteado nenhum cargo político, até as eleições de 2018, quando ficou em terceiro lugar. O parlamentar participa das Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente, temas que elegeu como prioridade em sua atuação no Congresso Nacional.

O senador Jaime Bagattoli explicou sua saída da presidência regional do PL em Rondônia, enaltecendo seu trabalho nas Comissões realizado à frente do partido, mas reforçou que só conseguiu se eleger senador da República pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Quero dizer à população de Rondônia que estou aqui firme no Senado da República, quero ajudar minha população não só no Estado de Rondônia, mas no Brasil, pois tenho um compromisso com a agricultura familiar, com o pequeno produtor, o médio e o grande. Tenho um compromisso com a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura e quero o melhor para o nosso querido Estado de Rondônia”, disse ainda o senador Jaime Bagatolli.

O parlamentar afirma que segue de cabeça erguida e que no período em que comandou a legenda, conseguiu fortalecer o partido, tornando-o mais robusto no Estado, assegurando, por exemplo, que mais da metade dos diretórios municipais estejam habilitados para as eleições do próximo ano. “Nessa caminhada somamos forças com homens e mulheres comprometidos com a verdadeira direita no país. Sigo trabalhando pelos interesses de Rondônia no Senado Federal e jamais abandonando os princípios que me trouxeram até aqui”, destacou.

A reportagem da REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA entrou em contato com o PL de Rondônia, mas até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno.

Edição: Eduardo Figueiredo

Revisão: Gustavo Gilona

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.