Senador Jaime Bagatolli deixa Presidência do PL em Rondônia

Senador pelo Estado de Rondônia, Jaime Bagatolli (Reprodução/Redes sociais)
Daniela Castelo Branco – Da Revista Cenarium Amazônia

PORTO VELHO (RO) – O senador pelo Estado de Rondônia, Jaime Bagatolli, eleito em 2022 pelo Partido Liberal (PL), anunciou a saída da presidência regional da sigla do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, no último domingo, 29.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o senador explica que o convite para comandar a presidência estadual do PL foi proposto pelo Presidente Nacional do partido, Valdemar Costa Neto, quando ele ganhou as eleições, para que o senador de Rondônia presidisse os trabalhos frente ao setor de agricultura e outras áreas importantes do estado.

Contudo, de acordo com Bagattoli, o presidente nacional do PL voltou atrás na decisão e, no momento, devolveu a presidência regional do partido para o senador Marcos Rogério (PL-RO).

PUBLICIDADE

Jaime Bagattoli é empresário do agronegócio e nunca tinha pleiteado nenhum cargo político, até as eleições de 2018, quando ficou em terceiro lugar. O parlamentar participa das Comissões de Agricultura e de Meio Ambiente, temas que elegeu como prioridade em sua atuação no Congresso Nacional.

O senador Jaime Bagattoli explicou sua saída da presidência regional do PL em Rondônia, enaltecendo seu trabalho nas Comissões realizado à frente do partido, mas reforçou que só conseguiu se eleger senador da República pelo apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Quero dizer à população de Rondônia que estou aqui firme no Senado da República, quero ajudar minha população não só no Estado de Rondônia, mas no Brasil, pois tenho um compromisso com a agricultura familiar, com o pequeno produtor, o médio e o grande. Tenho um compromisso com a educação, a saúde, a segurança, a infraestrutura e quero o melhor para o nosso querido Estado de Rondônia”, disse ainda o senador Jaime Bagatolli.

O parlamentar afirma que segue de cabeça erguida e que no período em que comandou a legenda, conseguiu fortalecer o partido, tornando-o mais robusto no Estado, assegurando, por exemplo, que mais da metade dos diretórios municipais estejam habilitados para as eleições do próximo ano. “Nessa caminhada somamos forças com homens e mulheres comprometidos com a verdadeira direita no país. Sigo trabalhando pelos interesses de Rondônia no Senado Federal e jamais abandonando os princípios que me trouxeram até aqui”, destacou.

A reportagem da REVISTA CENARIUM AMAZÔNIA entrou em contato com o PL de Rondônia, mas até o fechamento desta matéria, não houve nenhum retorno.

Edição: Eduardo Figueiredo

Revisão: Gustavo Gilona

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.