Suspeitos que atacaram lancha de secretária no AM estavam fardados, diz prefeito

A secretária estava em viagem oficial para entregar premiações de uma competição (Reprodução/Prefeitura de Barcelos)
Eduardo Figueiredo – Da Revista Cenarium

MANAUS – A embarcação que transportava a secretária de esportes do município de Barcelos, Deusa Mota, (distante a 399 quilômetros de Manaus), foi atacada por criminosos armados na madrugada desse domingo, 19. O prefeito do município, Edson Mendes (PSB), informou à REVISTA CENARIUM que os suspeitos estavam caracterizados de agentes de forças de segurança.

“O pessoal que estava na lancha estava caracterizado como de alguma força de segurança, ou de Exército, ou de policial federal, ou de PM de Roraima, ou PM do Amazonas”, disse o prefeito que também afirmou que a secretária estava em viagem oficial para entregar premiações de uma competição na Comunidade Terra Nova.

“A prefeitura designou a secretária de Esportes, Deusa Mota, para ir até a Comunidade Terra Nova, no Rio Unini, para entregar premiações. Só que quando foi de madrugada, quando eles passavam ali pela boca do Rio Branco, entre a Comunidade de Cavoeiro e Moura, na fronteira com Roraima, sofreram essa abordagem”, relatou o prefeito.

PUBLICIDADE

Deusa estava acompanhada do esposo, de uma amiga e um jovem identificado como Janderson da Silva Pereira, de 22 anos, que é morador da comunidade e foi baleado durante a ação criminosa. Ainda de acordo com o prefeito, os suspeitos fugiram, com a vítima que estava baleada, em outra embarcação.

“Os três, secretária, esposo e amiga do casal, retornaram para Barcelos e, segundo eles, os meliantes atiraram no motor quarenta, e o rapaz que foi baleado, eles tiraram da lancha que estava a comitiva e colocaram na lancha deles e desapareceram com o rapaz”, disse Edson Mendes.

Buscas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, informou que tomou conhecimento sobre o ataque e, desde então, atua em buscas, juntamente, com equipes da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), para localizar a vítima, bem como os envolvidos na ação criminosa.

“Liguei para o governador Wilson Lima, deu todo suporte, a prefeitura também. E, nesse momento, tem um destacamento do Comando de Operações Especiais (COE), da Polícia Militar do Amazonas, nas imediações, para fazer o trabalho de levantamento”, afirmou o prefeito.

Prefeito de Barcelos, Edson Mendes (Reprodução/Prefeitura de Barcelos)

Fardados

Segundo o prefeito, os suspeitos estavam caracterizados de agentes de forças de segurança. Entretanto, em nota, a Polícia Federal afirma que, no momento do ocorrido, não havia nenhuma atuação de agentes no local do crime, logo descarta qualquer relação da Polícia Federal com o fato.

De acordo com a PC-AM, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para apurar as circunstâncias do caso, e as investigações seguem em andamento. Portanto, mais informações não poderão ser repassadas, para não comprometer os trabalhos investigativos.

Leia também: Potência no ecoturismo, Barcelos ganha novo aeroporto no Amazonas

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.