Teresa Surita firma compromisso com sindicatos sobre a valorização dos servidores de Roraima

Candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB) (Reprodução)
Com informações da assessoria

BOA VISTA – A candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita, e o candidato ao Senado Federal, Romero Jucá, ambos do MDB, se reuniram com representantes de diversos sindicatos do Estado, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, no Estado de Roraima (Sindsep), a fim de apresentar o plano de governo para o funcionalismo público do Estado.

“Esse é um momento democrático, onde pudemos ouvir as propostas de Teresa. Sabemos da sua capacidade de gestão, do seu trabalho, da sua honestidade e da sua força de vontade para fazer Roraima ser bem melhor”, disse o presidente do Sindsep, Gilberto Rosa.

Teresa garantiu, portanto, que da mesma maneira que fez na Prefeitura de Boa Vista, a partir do primeiro dia de governo, terá um compromisso de valorização e priorização dos servidores de carreira, como também buscará valorizar o trabalho técnico dentro de cada secretaria do Estado.

PUBLICIDADE

Na ocasião, Teresa destacou ainda que as secretarias receberão investimentos em equipamentos e condições adequadas de trabalho e os servidores terão capacitações e formação continuada, visando a excelência no serviço público.

Romero Jucá, candidato ao Senado, garantiu lutar em Brasília por mais condições aos servidores públicos do Estado. “Vamos trabalhar, Teresa no governo e eu no Senado, para colocar Roraima novamente no cenário nacional e modernizar o funcionalismo público, visando dar garantias para que o Estado possa ter servidores valorizados, capacitados, com seus direitos respeitados e em parceria com os sindicatos”.

Teresa vai trabalhar com uma linha do tempo na educação, desde a primeira infância até a universidade

Questionada sobre que investimentos faria na educação, Teresa reafirmou o compromiso de cuidar das pessoas. “Quero trabalhar nos municípios a primeira infância, assim como fiz em Boa Vista. Quero trabalhar em parceria com as prefeituras. A educacão precisa ser igual para todos, na capital, no interior, na área indígena. Quero dar condições de ter um ensino tecnológico de qualidade para todo o Estado”, disse.

Teresa anunciou, ainda, a criação de Centros de Idiomas, no Estado, de Centros de Tecnologia, escolas onde os jovens descubram suas vocações e possam buscar o empreendedorismo, criação do clube de leituras e escritores para incentivar os jovens a ler e escrever. “Vamos cuidar da educação desde a primeira infância, garantindo acompanhamento e acesso até as universidades que, hoje, infelizmente estão fechadas no interior”.

Outros investimentos pontuados para a educação foram: fardamentos gratuitos para todos os alunos, em especial, nas escolas militarizadas, professores melhores remunerados, implantação da meritocracia, valorização dos professores, com capacitação, recuperação das escolas indígenas, mantendo a língua materna, e ampliação da rede de ensino.

Sobre o campo

Questionada sobre a área rural, Teresa afirmou que investirá no campo para que as pessoas vejam que vale a pena ficar no campo, dando apoio às famílias, investindo nas estradas, nas escolas, gerando emprego e renda .

Teresa garantiu que os jovens serão assistidos, a agricultura familiar fortalecida, e que fará investimento no empreendedorismo rural. “O que fiz em Boa Vista é um exemplo do que a gente pode fazer no Estado. Vou garantir assistência técnica de verdade, porque não se produz sem assistência técnica. A discussão nessa área tem que ser técnica e não política”, frisou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.