Trabalhadores do Turismo na Argentina pedem pela reabertura da fronteira


01 de novembro de 2020
Trabalhadores do Turismo na Argentina pedem pela reabertura da fronteira
Um protesto está previsto para ocorrer na próxima terça-feira, 3, em Puerto Iguazú, na Argentina (Reprodução)

Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – Trabalhadores do setor de turismo de Puerto Iguazú, na Argentina, estão convocando uma manifestação na próxima terça-feira, 3. O objetivo é pressionar o Governo Federal para a reabertura da Ponte Tancredo Neves, que liga a cidade argentina à Foz do Iguaçu.

Desde sexta-feira, 30, a Argentina liberou a entrada de estrangeiros via Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires. Dentre os requisitos para o ingresso, estão um teste PCR negativo para a Covid-19 e um seguro médico válido para a doença.

O objetivo dos trabalhadores é de que o Governo libere a entrada de estrangeiros na fronteira com protocolos parecidos. “Pedimos um protocolo similar a nível nacional que se habilitou a entrada de estrangeiros por Ezeiza” disse um empresário entrevistado pelo Portal La Voz de Cataratas.

A convocação feita para todo o setor de turismo da cidade e é liderada por taxistas, empresários, trabalhadores do turismo, entre outros. Os empresários reclamam que Puerto Iguazú está sofrendo cada vez mais com a falta de turistas no destino. A economia não se move e a abertura de alguns hotéis não chega a cobrir as despesas. “A ideia é que seja possível trabalhar com os brasileiros e que seja permitida.

(*) Com informações do

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.