Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium
MANAUS – Uma transexual de 26 anos foi assassinada a tiros na madrugada desta quinta-feira, 11, na avenida Cosme Ferreira, bairro São José, na zona Leste de Manaus. A vítima chegou a ser socorrida com vida e encaminhada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio, no bairro Coroado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o caso ocorreu por volta das 4h. Segundo a polícia, a vítima possuía uma tatuagem no braço direito com o nome ‘Drika’. Até a manhã desta quinta, a família ainda não havia comparecido ao Instituto Médico Legal (IML) para identificar o corpo.
Segundo o delegado Charles Araújo, titular da delegacia, as investigações estão em curso, portanto, ainda não se pode apontar a motivação do crime, nem se no local da ocorrência existem câmeras. O policial afirmou, ainda, que a vítima era dependente química e respondia por latrocínio.
Criminalidade
É o segundo caso de assassinato envolvendo uma pessoal transexual em Manaus, em menos de um mês. No último dia 13 de fevereiro, a professora Manuela Otto, de 25 anos, morreu após ser baleada pelo policial militar Jeremias Silva.
Veja também: Suspeito de assassinar transexual se apresenta na delegacia, mas não contribui com investigações
O PM se entregou à delegacia especializada acompanhado do advogado, após as câmeras de vigilância do motel onde o crime ocorreu captarem as imagens do veículo que, conforme a polícia, está registrado em nome do suspeito. Jeremias cumpre prisão preventiva por suspeita de crime de homicídio por motivação transfóbica.