Tribunal Superior Eleitoral alerta para possível abstenção de 40% do eleitorado no País

Uma das maiores preocupações para o pleito diante da pandemia da Covid-19 é a abstinência. (Ricardo Oliveira/Revista Cenarium)

Náferson Cruz – Da Revista Cenarium

MANAUS – “Fizemos tudo para aguardar nossos eleitores para comparecerem às urnas”, afirmou Ruy Melo, diretor-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) em entrevista coletiva neste domingo, 15.

Uma das maiores preocupações para o pleito diante da pandemia da Covid-19 é com a abstinência. Levantamento feito por veículos de imprensa e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que cerca de 40% dos eleitores não irão às urnas por medo de contrair o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Até às 9h30 de hoje, apenas 13 urnas eletrônicas precisaram ser substituídas na capital, de um total de 6.600 equipamentos disponíveis. O presidente do TRE-AM lembrou que não podem cercear o direito de cidadania e do voto, mas que se o eleitor insistir em não atender aos critérios sanitários em vigor, como o uso de máscara, não poderá votar.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.