UEA abre seleção para especialização em Matemática no interior do Amazonas

Centro de Estudos de Tefé da UEA. (Divulgação)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O Centro de Estudos de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas (Cest/UEA) está com inscrições abertas para o processo seletivo do curso de especialização em Matemática. O período de inscrição acontece de 1º a 30 de junho. Serão ofertadas 30 vagas, sendo 20 para o público geral, 6 reservadas para aqueles que se autodeclaram negros, pardos, indígenas e 4 vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs).

As inscrições serão realizadas na secretaria do curso de Licenciatura em Matemática do Cest/UEA, das 9h às 11h e das 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar original e cópia dos seguintes documentos: diploma de nível superior ou atestado de conclusão de curso; histórico escolar da graduação; Currículo Lattes (plataforma Capes) com cópia de diploma e certificados; requerimento de inscrição (formulário próprio); RG e CPF; Autodeclaração para candidatos indígenas e Rani; autodeclaração para negros ou pardos; laudo médico em caso de PcD; comprovante de residência atualizado; comprovante de exercício do magistério quando for o caso e instrumento de procuração se necessário.

A homologação das inscrições será divulgada dia 14 de julho, no portal da UEA (www.uea.edu.br) e no mural da unidade.

PUBLICIDADE

Sobre a realização do curso

O curso é gratuito e conta com a carga horária de 390 horas, com duração de 12 meses. As aulas serão realizadas no Cest/UEA, localizada na estrada do Bexiga, nº 1.085, bairro Jerusalém. E ocorrerá aos sábados, das 8h às 11h20 e das 14h às 17h20, totalizando 8 horas/aula.

Para mais informações, acesse o edital: https://selecao2.uea.edu.br/?dest=info&selecao=8348

(*) Com informações da UEA

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.