UEA diz que não haverá cancelamento de semestre e aprova retorno às aulas para agosto

Da Revista Cenarium

MANAUS – O novo calendário acadêmico para o ano letivo de 2020 da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foi aprovado nesta segunda-feira, 27, por unanimidade em reunião por videoconferência realizada entre o reitor, Cleinaldo de Almeida Costa, o vice-reitor, Cleto Leal, pró-reitores e demais gestores da UEA, capital e interior.

O ano letivo será retomado no dia 1º de agosto de 2020 sem perda do semestre, sendo a distribuição dos dias letivos feitas em 150 dias, conforme permite a Medida Provisória 934 de 1º de abril.

“Não haverá cancelamento do semestre. Iremos retomar as atividades e tentar cumprir todas as metas, sem prejuízo ao conteúdo”, destacou o reitor.

A decisão foi tomada levando em consideração ao momento em que vivemos a pandemia da Covid-19 e a necessidade de um retorno seguro para docentes e discentes às atividades acadêmicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

VOLTAR PARA O TOPO