UEA e Aidasam promovem seminário de altas habilidades e superdotação

Fachada do prédio da Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) (Divulgação/Assessoria)
Da Revista Cenarium Amazônia*

MANAUS (AM) – Em alusão ao Dia Internacional da Superdotação, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) sediará, no dia 19 de agosto, às 8h, o 1° Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação: visibilidade, direitos e ações. O seminário será realizado na Reitoria da UEA, localizada na Avenida Djalma Batista, 3.578, Flores, Zona Centro-Sul de Manaus. O evento ocorre em parceria com a Associação de Incentivo ao Desenvolvimento das Pessoas com Altas Habilidades/Superdotação do Amazonas (Aidasam).

Com o objetivo de ampliar a conscientização sobre as necessidades educacionais específicas, bem como discutir direitos e políticas públicas voltadas a indivíduos com Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD), o seminário oferecerá um espaço de reflexão e debate para profissionais de diversas áreas, acadêmicos, pessoas com AH/SD, seus familiares e a sociedade em geral.

O tema do evento, “Visibilidade, Direitos e Ações”, reflete a abordagem multifacetada que será explorada ao longo do dia, das 8h às 18h. Além da participação presencial, será possível acompanhar as atividades on-line pelo canal da UEA no YouTube “UEAmazonas”.

PUBLICIDADE
Uma criança representando a superdotação e altas habilidades (Reprodução)

O seminário integra o projeto de extensão “Reconhecimento de Estudantes com Indicadores de Altas Habilidades ou Superdotação nos Contextos Educacionais: Disseminando Saberes e Estimulando Práticas”, fortalecendo as Atividades Curriculares de Extensão (ACEs), por meio da parceria universidade e sociedade.

O evento está vinculado às ações do Comitê Gestor das Políticas de Inclusão das Pessoas com Necessidades Específicas da Universidade do Estado do Amazonas, vinculada à Coordenação de Assuntos Comunitários (CAC/Proex/UEA).

A coordenação geral do seminário conta com a professora Andrezza Belota, da Escola Normal Superior da Universidade do Estado do Amazonas (ENS/UEA); a psicóloga Débora Nogueira, da Espaço Aprender+; a psicóloga Elenara Perin, do Colégio Martha Falcão; e a fonoaudióloga Tatiana Freitas, da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM).

O 1° Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação é uma ação pioneira na UEA e promete ser um espaço enriquecedor para debates construtivos e compartilhamento de conhecimento sobre um tema de vital importância para a comunidade educacional e a sociedade em geral.

Mais informações e para quem quiser conferir a programação, basta acessar o link abaixo:

1° Seminário Amazonense de Altas Habilidades/Superdotação: visibilidade, direitos e ações
Leia também: ‘Preciso dar voz ao meu povo’, diz doutoranda da UEA aprovada em bolsa de estudos na França
(*) Com informações da assessoria
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.