UEA lança edital de seleção para doutorado em Letras e Artes

Alunos entram em um prédio da Universidade do Estado do Amazonas (Phil Lima/UEA)
Da Revista Cenarium*

MANAUS – O curso de Doutorado Acadêmico em Letras e Artes da Universidade do Amazonas (UEA), por meio do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes (PPGLA), divulga o edital de seleção de alunos. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 5 e 29 de fevereiro de 2024.

No total, serão ofertadas 12 vagas. E as inscrições serão realizadas via web, por meio de formulário on-line disponível no Portal de Seleções e Concursos da UEA. O resultado das inscrições será divulgado no dia 4 de março de 2024.

A distribuição das vagas se dará entre as seguintes linhas de pesquisa: 1 – Arquivo, memória e interpretação; 2 – Linguagem, discurso e práticas sociais; 3 – Teoria, crítica e processos de criação.

PUBLICIDADE

O curso é uma conquista recente da UEA. A universidade aprovou, em 2023, junto ao Conselho Técnico Científico da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CTC/Capes), cinco novos cursos de pós-graduação.

O reitor da universidade, Prof. Dr. André Zogahib, enfatiza que o curso é uma vitória de toda a universidade. “O curso foi aprovado em outubro do ano passado e recebemos a novidade com muita alegria porque mostra que estamos no caminho certo”, disse o reitor.

Segundo o coordenador do PPGLA, professor Alisson Leão, o objetivo do curso é consolidar a identidade do seu corpo docente e discente, além de desenvolver os estudos científicos na sua área de influência geográfica e cultural, contribuindo para dar contornos ainda maiores ao planejamento institucional da universidade.

O Edital nº 03/2024 – GR/UEA e o formulário de inscrição estão disponíveis em https://selecao1.uea.edu.br/?dest=info&selecao=9525

(*) Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.