UTI de Hospital Geral de Roraima fica alagada após forte chuva na capital

Hospital Geral de Roraima (Divulgação)
Gabriel Abreu – Da Revista Cenarium

BOA VISTA – A forte chuva que atingiu a capital Boa Vista na noite dessa quarta-feira, 6, foi o suficiente para mostrar que o anexo do Hospital Geral de Roraima (HGR) ainda não está preparado para receber pacientes. Uma sala da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foi alagada pela água que caía pelo teto. Procuramos a Secretaria de Saúde, mas até a publicação desta matéria não obtivemos retorno.

No vídeo que a REVISTA CENARIUM recebeu de uma enfermeira da unidade é possível ver caixas de seringas, máscaras, soro e caixas de papelão sendo atingidas pela água que invade o ambiente. Segundo o relato, todos os materiais foram perdidos por conta do alagamento da sala.  

Essa não é a primeira vez que parte do forro da unidade sofre com as chuvas. Antes da inauguração, em março, uma parte do forro caiu. Em maio, um pedaço do teto do setor de Grande Trauma do HGR rompeu e caiu em cima de um idoso internado. No dia seguinte após o acidente, o idoso não resistiu e morreu.

PUBLICIDADE

À época, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesau) informou que o paciente não faleceu por conta do “incidente”, mas por causas patológicas. Segundo um familiar do paciente, identificado como Eliotério Alves de Lima, de 84 anos, o acidente pode ter agravado o estado de saúde do idoso.

Anexo recém-inaugurado

O bloco E, anexo ao Hospital Geral de Roraima (HGR), foi inaugurado em março, após nove anos em construção. A inauguração ocorreu em um megaevento promovido pelo governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), e contou, ainda, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, além de políticos locais e apoiadores da atual gestão.

O novo bloco custou R$ 49 milhões e possui uma área de, aproximadamente, 21 mil metros quadrados com 120 leitos de enfermaria, 40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dez salas no centro cirúrgico.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.