Valdemar Costa Neto é preso em operação da Polícia Federal

Presidente do Partido Liberal (PL) Valdemar Costa Neto (Composição: Weslley Santos/ Rede Cenarium)
Karina Pinheiro – Da Revista Cenarium

MANAUS – O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira, 8, por posse ilegal de arma de fogo pela Polícia Federal. Valdemar é alvo da Operação Tempus Veritatus, que investiga a tentativa de golpe de Estado e a abolição do Estado Democrático de Direito, na qual estava sendo cumprido um mandado de busca e apreensão.

Valdemar Costa Neto foi flagrado com uma arma de registro irregular, além de uma pepita de ouro bruta que será encaminhada ao Instituto Nacional de Criminalística (INC) da Polícia Federal para perícia. Segundo O Globo, o procurador-geral da República, Paulo Gonet, informou que havia indícios da participação de Valdemar no “sistema delituoso que se apura”.

Operação nos Estados

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira, 8, medidas judiciais expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal.

PUBLICIDADE

No Amazonas, a PF apreendeu 2 aparelhos celulares, 2 pistolas, 2 notebooks e 10 pen drives; nenhuma prisão aconteceu até o momento.

Entenda

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) deflagrada nesta quinta-feira, 8, que investiga uma tentativa de golpe de Estado para mantê-lo no poder.

A PF foi à casa dele, em Angra dos Reis, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz, que estava na residência.

Determinou também que Bolsonaro entregasse o passaporte. Como o documento não estava em Angra, os policiais deram 24 horas para que ele seja entregue.

Editado por Jefferson Santos
Revisado por Gustavo Gilona
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.