Veja como ficar ‘invisível’ no WhatsApp e Instagram

Grupo de trabalho quer modernizar PL que trata de Liberdade de expressão e transparência na Internet (Reprodução/Internet)
Com informações da UOL

Sabe aquela hora que você quer sossego na sua vida online? Não quer ser incomodado(a) e quer apenas navegar na internet de um jeito mais discreto? Existe algumas configurações no WhatsApp e no Instagram que podem ajudar a atender seu desejo.

Várias redes sociais e app de conversas permitem que seus usuários alterem configurações de privacidade para que a atividade online não fique escancarada por aí. É praticamente usar as plataformas de um jeito mais “invisível”. Veja a seguir o que dá para ser feito e como mudar as configurações dos programas.

Como fazer no WhatsApp

O WhatsApp não permite que o usuário fique totalmente invisível no aplicativo. Mas algumas opções ajudam a deixar menos rastros e diminuir a possibilidade de você ser incomodado. Todas elas são encontradas na opção “Privacidade” . Para chegar até ela, abra as configurações do WhatsApp e vá direto no item “Conta” .

PUBLICIDADE

Lembre-se que se você desativar o “Visto por último” e as confirmações de leitura, você também deixa de receber esse tipo de confirmação. E não dá para impedir o contato de ver quando você está online no app.

Instagram

Para fazer parecido com o WhatsApp, o Instagram também permite mudar configurações de privacidade, o que irá deixar o seu uso bem mais discreto quando você desejar. A primeira atitude que você pode tomar neste sentido é permitir que suas fotos sejam visualizadas apenas pelos seus seguidores e também escolher quem pode seguir você ou não. Acesse o seu perfil e, em seguida, vá em “Configurações”.

Dentro de “Privacidade” , verifique se o item “Conta privada” está ligado ou desligado. Se você deseja ter mais privacidade, é importante que ele esteja ativado.

Leia o conteúdo completo na UOL

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.