Vereadora de Parintins, no AM, Brena Dianná acusa prefeito da cidade, Bi Garcia, de ‘luxar com dinheiro público’


27 de setembro de 2022
Vereadora de Parintins, no AM, Brena Dianná acusa prefeito da cidade, Bi Garcia, de ‘luxar com dinheiro público’
À esquerda a candidata a deputada estadual, vereadora Brenda Dianná. À direita o prefeito de Parintins (AM), Frank Bi Garcia (Thiago Alencar/CENARIUM)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – A candidata a deputada estadual pelo Amazonas e vereadora de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Brena Dianná (União Brasil), acusou o prefeito do município, Frank Bi Garcia (União Brasil), de ostentar uma vida de luxo com dinheiro público. A declaração da parlamentar foi feita durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira, 27.

Apesar de pertencer ao mesmo partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, candidato à reeleição, Bi Garcia faz campanha eleitoral aberta ao senador Eduardo Braga (MDB/AM), adversário de Lima. O município de Parintins é a cidade amazonense conhecida por sediar o Festival Folclórico dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido.

Brena Dianná chamou Bi Garcia de “moleque” e acusou a equipe do prefeito – cuja esposa Mayra Dias (Avante) é também candidata a deputada estadual – de misógina, por ofender a vereadora com piadas de baixo calão durante caminhadas eleitorais na cidade.

O que me chamou a atenção é que o prefeito da nossa cidade é muito baixo, ele é um moleque. Porque ao invés de ele pedir voto para a candidata dele, ele estava lá com o seu clã de puxa-sacos fazendo piadinhas, usando de palavras de baixo calão para tentar manchar a minha imagem”, disse a parlamentar em plenário. “E isso só demonstra o quão machista ele é”, completou.

Veja o pronunciamento de Brena Dianná

Candidata a deputada estadual e vereadora de Parintins, Brena Dianná usou o tempo na Câmara para acusar e cobrar o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (Reprodução)

Dianná fez questionamentos sobre gastos públicos de Bi Garcia à frente da Prefeitura de Parintins e cobrou investimentos em educação, saúde e obras, colocando em xeque o patrimônio pessoal do prefeito e as viagens internacionais que Garcia costuma fazer. O salário do prefeito é de R$ 25 mil na folha de pagamento municipal.

“Eu tenho algumas dúvidas para tirar do senhor prefeito, por que que só sendo político ele tem casas de luxo, carros de luxo e faz campanhas milionárias? Me responda uma coisa, cadê o dinheiro da Covid-19, o dinheiro do Fundeb, cadê os mais de R$ 236 milhões que Parintins deve para a União, cadê o concurso público, os milhões e milhões de obras inacabadas?”, perguntou a vereadora.

Durante o pronunciamento, Brena Dianná mostrou um vídeo do prefeito ao lado da esposa, Mayra Dias, no qual há imagens de pontos da cidade de Parintins, como a Praça Digital, Orla do Comunas, o Porto de Parintins, dentre outras localidades em que, segundo ela, estão abandonados pela prefeitura.

A vereadora levou ao plenário um bolo que, de acordo com ela, era para “celebrar” as obras inacabadas de Bi Garcia em Parintins. “Em homenagem a ele (Bi Garcia), eu trouxe um bolo para a gente cantar parabéns para as nossas obras inacabadas, para as mentiras que a tantos anos ele conta como gestor da cidade de Parintins.”, declarou.

Veja o vídeo de Brena Dianná:

Prefeito não se pronunciou

A REVISTA CENARIUM entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Bi Garcia e da esposa dele, a candidata a deputada estadual Mayra Dias, para ouvi-los sobre as declarações da vereadora Brena Dianná. Até o fechamento da matéria, a assessoria não retornou.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.