Vereadora de Parintins, no AM, Brena Dianná acusa prefeito da cidade, Bi Garcia, de ‘luxar com dinheiro público’

À esquerda a candidata a deputada estadual, vereadora Brenda Dianná. À direita o prefeito de Parintins (AM), Frank Bi Garcia (Thiago Alencar/CENARIUM)
Karol Rocha – Da Revista Cenarium

MANAUS – A candidata a deputada estadual pelo Amazonas e vereadora de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), Brena Dianná (União Brasil), acusou o prefeito do município, Frank Bi Garcia (União Brasil), de ostentar uma vida de luxo com dinheiro público. A declaração da parlamentar foi feita durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Parintins nesta terça-feira, 27.

Apesar de pertencer ao mesmo partido do governador do Amazonas, Wilson Lima, candidato à reeleição, Bi Garcia faz campanha eleitoral aberta ao senador Eduardo Braga (MDB/AM), adversário de Lima. O município de Parintins é a cidade amazonense conhecida por sediar o Festival Folclórico dos Bois-Bumbás Caprichoso e Garantido.

Brena Dianná chamou Bi Garcia de “moleque” e acusou a equipe do prefeito – cuja esposa Mayra Dias (Avante) é também candidata a deputada estadual – de misógina, por ofender a vereadora com piadas de baixo calão durante caminhadas eleitorais na cidade.

PUBLICIDADE

O que me chamou a atenção é que o prefeito da nossa cidade é muito baixo, ele é um moleque. Porque ao invés de ele pedir voto para a candidata dele, ele estava lá com o seu clã de puxa-sacos fazendo piadinhas, usando de palavras de baixo calão para tentar manchar a minha imagem”, disse a parlamentar em plenário. “E isso só demonstra o quão machista ele é”, completou.

Veja o pronunciamento de Brena Dianná

Candidata a deputada estadual e vereadora de Parintins, Brena Dianná usou o tempo na Câmara para acusar e cobrar o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (Reprodução)

Dianná fez questionamentos sobre gastos públicos de Bi Garcia à frente da Prefeitura de Parintins e cobrou investimentos em educação, saúde e obras, colocando em xeque o patrimônio pessoal do prefeito e as viagens internacionais que Garcia costuma fazer. O salário do prefeito é de R$ 25 mil na folha de pagamento municipal.

“Eu tenho algumas dúvidas para tirar do senhor prefeito, por que que só sendo político ele tem casas de luxo, carros de luxo e faz campanhas milionárias? Me responda uma coisa, cadê o dinheiro da Covid-19, o dinheiro do Fundeb, cadê os mais de R$ 236 milhões que Parintins deve para a União, cadê o concurso público, os milhões e milhões de obras inacabadas?”, perguntou a vereadora.

Durante o pronunciamento, Brena Dianná mostrou um vídeo do prefeito ao lado da esposa, Mayra Dias, no qual há imagens de pontos da cidade de Parintins, como a Praça Digital, Orla do Comunas, o Porto de Parintins, dentre outras localidades em que, segundo ela, estão abandonados pela prefeitura.

A vereadora levou ao plenário um bolo que, de acordo com ela, era para “celebrar” as obras inacabadas de Bi Garcia em Parintins. “Em homenagem a ele (Bi Garcia), eu trouxe um bolo para a gente cantar parabéns para as nossas obras inacabadas, para as mentiras que a tantos anos ele conta como gestor da cidade de Parintins.”, declarou.

Veja o vídeo de Brena Dianná:

Prefeito não se pronunciou

A REVISTA CENARIUM entrou em contato com a assessoria de comunicação do prefeito Bi Garcia e da esposa dele, a candidata a deputada estadual Mayra Dias, para ouvi-los sobre as declarações da vereadora Brena Dianná. Até o fechamento da matéria, a assessoria não retornou.

PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.