Vídeo mostra caixões sendo enterrados em cova coletiva, em Manaus


21 de abril de 2020
Vídeo mostra caixões sendo enterrados em cova coletiva, em Manaus
Pelo menos sete caixões foram enterrados simultaneamente na mesma cova - Foto: Reprodução

Stephane Simões – Da Revista Cenarium

MANAUS – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que caixões são enterrados em uma cova coletiva no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, bairro Tarumã, zona oeste. Nas imagens, aparecem pelo menos sete caixões sendo enterrados simultaneamente. A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) informou que a medida tem sido adotada para atender as demandas de sepultamento das vítimas do novo Coronavírus (Covid-19).

Em nota enviada à REVISTA CENARIUM, a Semulsp informou que, devido ao grande aumento no número de sepultamentos, eles adotaram o sistema de trincheiras para realizar o enterro das vítimas de Covid-19.

Conforme a Semulsp, a mesma metodologia tem sido utilizada em outros países, e visa preservar “a identidade dos corpos e os laços familiares, com o distanciamento entre os caixões e com a identificação das sepulturas”.

Corpos em frigoríficos

Para atender a alta da demanda de sepultamentos na capital, a secretaria instalou também contêineres frigoríficos no cemitério Nossa Senhora de Aparecida, onde os caixões ficam para aguardar o momento do sepultamento sepultamentos.

“Isso foi feito para poder liberar os carros do S.O.S Funeral, em imediato, para atender com eficiência e rapidez às demandas. Estamos trabalhando para dar fluxo aos sepultamentos de maneira ordenada e atender a toda a demanda”, diz trecho da nota.

Enterro restrito

A Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) informou, também por meio de nota, que, pelo conflitos entre familiares e a imprensa, o acesso ao cemitério Nossa Senhora Aparecida está restrito apenas aos que forem enterrar seus entes queridos, sendo permitido a quantidade máxima de cinco pessoas, de acordo com o decreto municipal publicado no Diário Oficial do Município.

“A medida visa preservar a privacidade das famílias enlutadas e também considera o risco de propagação do novo coronavírus”.

O que você achou deste conteúdo?

VOLTAR PARA O TOPO
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.