Participe do nosso grupo no Whatsapp Participe do nosso grupo no Telegram
18 de janeiro de 2022
Ainda não é assinante
Cenarium? Assine já!
ASSINE

Com informações da Reuters

BANGALORE – O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira, 4, que lançou um recurso de chamadas de voz e vídeo na versão do aplicativo para computadores de mesa.

A companhia, controlada pelo Facebook, afirmou que as chamadas serão processadas por sistema de encriptação de dados de ponta a ponta.

O anúncio deve colocar o WhatsApp como um novo rival aos sistemas de videoconferência oferecidos por empresas como Microsoft, Google e Zoom, mas não ficou claro se a empresa pretende competir neste segmento.

Como fazer?

1. Baixe o aplicativo do WhatsApp para Windows ou Mac.

2. Após o término do download, abra o WhatsApp no seu celular e procure a função WhatsApp Web. No Android, vá até Conversas > Menu > WhatsApp Web. No iPhone, vá até Configurações > WhatsApp Web/Computador.

3. Aponte a câmera do celular para o código QR que aparece na tela do computador e aguarde as suas conversas aparecerem.

4. Abra a conversa da pessoa com quem você quer fazer uma chamada de vídeo e, no canto superior direito da tela, selecione o ícone de um telefone (ligação de voz) ou de uma filmadora (vídeo).

COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.