WhatsApp lança silenciamento de chamadas desconhecidas; veja como ativar

O novo recurso foi projetado para dar privacidade e controle sobre as chamadas recebidas (Divulgação/WhatsApp)
Da Revista Cenarium*

SÃO PAULO – O WhatsApp anunciou o lançamento do silenciamento de chamadas desconhecidas. Os usuários já têm disponível o recurso desde a manhã de terça-feira, 20.

Para ativar o silenciamento de chamada, o usuário, na tela inicial, deve clicar em mais opções (“…”) e selecionar “Configurações” e, depois, “Privacidade”. Escolher, então, “Chamadas” e clicar no botão em formato de interruptor. Caso não encontre a opção, atualize o aplicativo na App Store ou na Play Store.

O novo recurso foi projetado para dar privacidade e controle sobre as chamadas recebidas, segundo comunicado do WhatsApp. “Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção.”

PUBLICIDADE
WhatsApp anunciou na terça-feira, 20, novos recursos de privacidade como parte de campanha de conscientização sobre segurança no aplicativo (Divulgação/WhatsApp)

Essas chamadas não farão o telefone tocar, mas seguirão visíveis na lista de chamadas, caso a ligação importe.

Também nesta terça-feira, o WhatsApp lançou a verificação de privacidade, que indicará ao usuário todas as opções de segurança do aplicativo. Assim, a pessoa poderá equilibrar segurança e comodidade, durante o uso, de forma consciente.

A opção “Iniciar verificação”, nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais, diz o WhatsApp.

Os lançamentos fazem parte de uma campanha global do WhatsApp para incentivar a comunicação segura e reforçar as camadas de privacidade oferecidas pelo aplicativo de mensagens.

Leia também: WhatsApp pedirá autorização para acessar conta em outro celular
(*) Com informações da Folhapress
PUBLICIDADE

O que você achou deste conteúdo?

Compartilhe:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.